Construção de Edifícios apresenta projetos desenvolvidos no curso

Desenvolvidos pelos alunos e supervisionados pelos professores do curso superior de tecnologia em Construção de Edifícios, os projetos são destaque no estande da área. O espaço apresenta também o que é o curso, com duração de três anos e meio, materiais e equipamentos que fazem parte do cotidiano dos profissionais que atuam na área.

O estudante Rhonan Lima de Souza apresenta o projeto do qual participa, “A utilização do bambu em casas populares”. Segundo ele, o foco do trabalho é a análise e a confecção de placas de bambu que substituem a argamassa nessas construções. Além disso, o estudante mostra elementos arquitetônicos de RCD (resíduo de construção e demolição), que podem ser empregados na fabricação de janelas, portas e bancos. “Os visitantes se mostram bastante interessados, querendo saber como o bambu é tratado e qual a relação custo benefício”.

Letícia Coelho Zampiron, da 4ª fase do curso, apresenta o projeto que desenvolve desde a primeira fase. Por meio dele, é possibilitada a utilização da areia artificial de resíduo de obra nas construções. “Esse projeto tem extrema importância para o meio ambiente porque substitui a areia natural nas obras, evita o assoreamento dos rios, reduz a emissão de CO2 e reutiliza algo que já foi usado para construir algo novo”.

Sobre jornalismoifsc

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Esse post foi publicado em Campus Florianópolis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário